Os maiores mitos sobre aprender um segundo idioma depois de adulto

Os maiores mitos sobre aprender um segundo idioma depois de adulto –

Quando se trata de aprender uma nova língua, muitas gente inventa desculpas clássicas, como não ter tempo ou não ter a capacidade de aprender, especialmente depois de adultos. São desculpas comuns, mas não deixam de ser equivocadas. Esses mitos muitas vezes impedem as pessoas de estudar idiomas e já passou da hora de desmascará-los de uma vez por todas.

Muita gente acredita cegamente que pessoas que falam várias línguas são excepcionalmente talentosas ou que isso é um dom natural. No entanto, não existe nenhum gene especial para isso.

Todo mundo tem um gene de aprendizagem de idiomas porque é isso que nos torna humanos. De que outra forma as crianças poderiam aprender alguma língua em qualquer que fosse o lugar? É tudo sobre prática e abordagem.

Sim, aprender uma língua fica menos natural à medida que a gente envelhece, mas ninguém nunca está velho demais para aprender qualquer coisa. A única vantagem para as crianças é que elas são quadros em branco. Elas não têm nenhum conhecimento de gramática pré-existente e hábitos de pronúncia para interferir na nova linguagem.

Para ter sucesso em aprender uma língua estrangeira, é preciso comprometer muito tempo para repetir erros sem medo, assim como as crianças. Quando os adultos superam isso, eles podem facilmente aprender com disciplina e consistência.

É preciso ter uma memória invejável –

Memorizar é um dos métodos mais insalubres de aprender qualquer coisa, incluindo uma língua. O que você memoriza, você facilmente ser esquecido. A gente precisa absorver o que aprende.