Os benefícios surpreendentes de ver filmes para a saúde

Os filmes simplesmente não tem o mesmo nível de passividade como tem a visualização de vídeos no YouTube por exemplo. Os filmes podem ser difícil de entender, podem evocar emoções e fazer pensar… Muitos filmes requerem a nossa plena atenção durante horas a fio. De fato, podem ser uma forma de escapismo.

Terapia de cinema –

A terapia de cinema existe e é uma forma de superar problemas mentais. De certa maneira, pode ajudar as pessoas a lidar com pensamentos negativos

Os filmes podem refletir as nossas lutas –

A ideia é escolher um filme que reflita os nossos problemas e estado mental, para que aquilo que visualizamos nos posso informar sobre como podemos ultrapassar os nossos obstáculo

Dependência –

Por exemplo se tem um ente querido que se d

ebate com algum tipo de dependência, poderá querer ver o filme 1994, When a Man Loves a Woman, com Andy Garcia e Meg Ryan.

Ajudar-nos a perceber as nossas vidas –

Não se aplica apenas a pessoas em situações difíceis. Os filmes podem ajudar qualquer pessoa a perceber melhor a sua vida e a si própria. Por exemplo, um aspirante a músico profissional poderá aprender algo vendo o filme Whiplash, de 2014

Rir é super saudável –

Por exemplo, as comédias fazem-nos rir, e 15 minutos de riso são tão benéficos como 15 minutos de exercício, de acordo com o cardiologista Dr. Michael Miller da Universidade de Maryland.

Comédias e pressão sanguínea –

De acordo com um estudo da Universidade do Maryland, as comédias fazem dilatar os vasos sanguíneos em 22%, baixando a pressão sanguínea e reduzindo o stress.

Filmes depressivos e química cerebral –

Curiosamente, os filmes tristes também têm um efeito positivo na nossa química cerebral, aumentando as endorfinas, que são químicos associados à tolerância à dor.

Filmes de terror e sistema imunitário –

Aqui está uma informação intrigante: ver filmes de terror pode aumentar o número de glóbulos brancos, que são responsáveis pela sua resposta imunológica.