Novidades no instagram: aplicativo vai permitir incorporar página de um perfil em sites da web

O Instagram receberá um recurso que permite ao usuário incorporar a miniatura do seu perfil em sites. O objetivo é possibilitar a exibição dos posts mais recentes em páginas da web, como forma de mostrar suas atividades recentes na rede social.

O anúncio foi feito pelo chefe do Instagram Adam Mosseri, nesta sexta-feira (17), por um vídeo publicado nas redes sociais. O executivo destacou que as pessoas já conseguem incorporar fotos e vídeos da rede em sites há alguns anos, mas não tinha como fazê-lo com o feed.

Novidades
Apesar de já existir, somente agora esse perfil integrado vai ser algo nativo da plataforma. Por enquanto a novidade está em fase de testes para os usuários dos Estados Unidos, a companhia ainda não deu uma previsão para o lançamento global.

Ainda nessa semana, chegou as respostas a comentários nos Stories e Reels, o recurso cria uma espécie de adesivo para destacar uma pergunta, elogio ou dúvida de um seguidor para ser respondido pelo criador. A outra novidade, é o lançamento da retrospectiva 2021, que permite criar até 10 stories ou um video de até 60 segundos com os melhores momentos do seu ano.