MS tem mais de 700 notificações de dengue em uma semana e dois novos óbitos

Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostra que os casos suspeitos de dengue continuam a subir em Mato Grosso do Sul e já ultrapassam 4 mil, em 2021. O levantamento divulgado nesta quarta-feira (10) revela que o Estado tem 4.286 notificações da doença em 69 das 79 cidades.

Os dados são divulgados semanalmente e no comparativo com o boletim de 3 de março, que indicava 3.567 casos notificados, o aumento foi de 719 notificações.

Os confirmados também tiveram aumento no mesmo período e passaram de 882 para 1.108, ou seja, 226 novos.

Três Lagoas está a frente no número de confirmações, com 334 casos, seguida de Corumbá, com 216, Rio Brilhante registra 140 e Campo Grande 119.

Dourados figura com 15 confirmados e 24 notificados, considerado com baixa incidência. Porém, no município, já ocorreu um óbito pela doença, sendo de um homem de 66 anos, ocorrido no dia 29 de janeiro.

Mais mortes

O boletim atual divulga mais duas mortes por dengue em MS. Uma destas foi registrada em Corumbá, sendo uma mulher de 29 anos. Como comorbidades, é citado que ela possuía doenças auto imunes.

O outro óbito ocorreu em Campo Grande, datado no dia 28 de fevereiro. Trata-se de uma mulher, de 69 anos, que possuía diabetes e hipertensão (comorbidades).

Alta incidência

São consideradas cidades com alta incidência da doença, -quando o número de casos ultrapassa 300 a cada 100 mil habitantes-: Antônio João, Camapuã, Ladário, Corumbá, Selvíria, Bataguassu, Paraíso das Águas, Três Lagoas, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Figueirão. Esses são os municípios com mais casos notificados.

Foto Destaque: Divulgação

Fonte: Dourados News