Morre em Dourados o jornalista Ferrari, o Papai Noel

O jornalista e servidor público da prefeitura de Itaporã, Antônio Carlos Ferrari de 61 anos, morreu na madrugada deste domingo (5) no Hospital Evangélico em Dourados em decorrência de complicações surgidas após uma cirurgia cardíaca.

Ferrari estava internado desde o dia 11 de dezembro do ano passado depois de ter um mal súbito enquanto trabalhava como Papai Noel no Shopping China em Pedro Juan Caballero. Ele foi levado para o Hospital Regional de Ponta Porã e depois transferido para Dourados, onde um cateterismo mostrou a necessidade de uma cirurgia cardíaca onde foram implantadas quatro pontes de safenas e duas mamárias.

No período pós operatório houve complicações e na tarde de ontem (4) os rins apresentaram problemas e ele passou por hemodiálise e durante o procedimento teve três paradas cardíacas sendo reanimado pelos médicos, mas bastante debilitado não conseguiu reagir e morreu na madrugada deste domingo.

Nascido no interior paulista Ferrari era jornalistas, fotógrafo e estava licenciado da prefeitura municipal de Itaporã justamente para dar vida ao personagem Papai Noel, o que fazia a 35 anos. Juntamente com uma fotografa de Dourados ele fez centenas de trabalhos entre o final de novembro e dezembro do ano passado com temas relativos ao Natal.

Depois como fazia havia vários anos foi trabalhar no Shopping China onde era a grande atração no período natalino e também participava de peças comerciais da empresa durante o final de ano.

Tradicionalmente Ferrari passava a noite de Natal entregando presentes em residências particulares onde era contratado com antecedência e chegava a fazer cerca de 15 entregas em locais diferente no dia 25 de dezembro.

Antônio Carlos Ferrari deixa a esposa e três filhos, dois homens e uma mulher e uma legião de amigos e admiradores.

O corpo de Ferrari será velado neste domingo a partir das seis horas da manhã no PAX de Itaporã e o sepultamento será no período da tarde em horário a ser definido pela família.

Fonte: Ponta Porã Informa