Missão cupido. Com ajuda da neta avó encontra amor e se casa aos 70 anos

Uma neta foi um verdadeiro cupido! Ela ajudou a avó a achar um namorado em Minas Gerais. E deu certo! Maria Gonçalves Andrade, de 70 anos, e Arlindo Alves, de 77 anos, se conheceram e se apaixonaram na hora.

Eles se casaram recentemente em Montes Claros, após a ajuda da neta da Maria, Stephane Andrade. A história começou quando Stephane perguntou se a avó não sentia a vontade de se casar. Ela explicou que tinha um senhor que estava à procura de uma companheira por estar se sentindo muito solitário.

Os se casaram no civil, no último dia 4 e afirmam que estão vivendo os dias mais felizes das vidas deles.

História de amor

Maria lembra que quando Stephane falou de Arlindo, ela sentiu uma animação e vontade de conhecê-lo.

“Ela me disse que era um senhor muito distinto, que dava certo comigo e eu fiquei pensando, mas não disse nada. No dia seguinte, eu inventei que ia fazer uma caminhada e saí à procura da casa dele com um ponto de referência que minha neta falou. Achei, bati na porta e ele veio atender. Ele me contou que já me conhecia porque uma vez eu aferi a pressão dele”, conta Maria, que é enfermeira.

Da conversa na calçada, Arlindo chamou Maria para tomar um café e confessou que estava procurando uma nova parceira.

“Não falamos em namoro, mas disse que depois voltaria para conversarmos”, lembra a idosa.

No dia seguinte Maria retornou e então os dois falaram sobre casamento. Ela brinca dizendo que foi rápido, com medo de já ter uma concorrente.

“Fui rápido para ele não ‘escapulir’. Para não perder tempo, porque poderia haver alguma concorrência se tivesse outra mulher interessada nele”, comenta.

Os dois se casaram no fórum de Montes Claros, às 9h do dia 4 de agosto. A comemoração foi na casa do noivo, com um jantar e uma mesa com bolo e doces.

Nova vida

Maria tem cinco filhos, 15 netos e dez bisnetos de um relacionamento que terminou em 1989, quando ela se mudou da Bahia para Minas Gerais. Já Arlindo tem dois filhos, que residem em São Paulo, e ficou viúvo há 12 anos.

“Estamos conhecidos na cidade por conta do nosso casamento. O amor não tem tempo, nem idade. É amor o que a gente sente um pelo outro, e agora é só alegria. Estamos vivendo dias muito felizes e a solidão ficou para trás, agora estamos juntos para o resto das nossas vidas”, disse a recém-casada.

Maria também contou que toda a família está muito feliz com o casamento e apoiou os dois desde o início.

Festa foi só para a família - Foto: arquivo pessoal
Festa foi só para a família – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Pais & Filhos