Globo cancela a estreia do remake da novela Pantanal

Anunciada massivamente com empolgação e fervor, a estreia da novela “Pantanal” foi cancelada pela TV Globo. Desde o final do ano passado, a emissora passou a soltar pílulas frequentes de imagens da regravação da obra da TV Manchete e, há alguns dias, divulgou oficialmente a data de estreia: 14 de março.

No entanto, a emissora voltou atrás neste domingo (16) e cancelou a previsão. O motivo: novo surto de Covid-19 pelo Brasil, sendo que, vários atores do elenco de “Pantanal”, assim como trabalhadores da produção da trama, testaram positivo para o coronavírus. A informação foi confirmada pelo Jornal O Globo.

A fim de ter uma frente maior de capítulos e preocupada com as reinfecções, que atrapalharam o calendário de gravações, a Globo decidiu cancelar a estreia prevista para 14 de março, adiando o início da trama em duas semanas. Uma nova data já foi gravada para a estreia da produção: o canal agora trabalha com o dia 28 de março para queimar a largada de “Pantanal”.

Com isso, “Um Lugar ao Sol”, que terminaria no dia 11 de março, foi esticada em duas semanas e ganhou mais 12 capítulos. A trama teria apenas 107 episódios e agora passará a contar com 119 – dando trabalho para os editores, que precisarão transformar o número antes previsto e já finalizado em um tempo de arte ainda maior.

Cenas adicionais serão reaproveitadas na edição, já que a novela está toda gravada e boa parte do elenco já está em outros projetos. Além disso, a equipe da novela de Lícia Manzo já foi dispensada, e os cenários foram desmontados.

Atualmente, a Globo está gravando apenas “Pantanal” e “Além da Ilusão”, a nova novela das seis que terá Larissa Manoela como protagonista e estreia no dia 7 de fevereiro – pelo menos por enquanto, já que esta data também corre o risco de ser cancelada pelo mesmo motivo de “Pantanal”: a nova onde de Covid-19. G1