Fim: Zé Leôncio vira Velho do Rio no último capítulo de Pantanal

Veja a transformação do ator Marcos Palmeira para assumir o posto de Velho do Rio no último capítulo; “Pantanal” chega ao fim no dia 7 de outubro

Está acabando. As últimas cenas do último capítulo da novela “Pantanal” foram gravadas na tarde deste sábado (24), no Rio de Janeiro, em uma área que a TV Globo usa para simular o bioma de Mato Grosso do Sul.

Em imagens exclusivas feitas pelo Gshow, portal de entretenimento da Globo, o ator Marcos Palmeira surgiu caracterizado como Velho do Rio, confirmando que o final de seu personagem Zé Leôncio será o mesmo da versão original do folhetim.

No último capítulo, Zé Leôncio morrerá e finalmente encontrará o pai Joventino, interpretado pelo ator Osmar Prado. Após o reencontro emocionante, o marido de Filó (Dira Paes) assumirá o posto de Velho do Rio e passará a ser o guardião do pantanal no lugar do pai.

Marcos Palmeira e os filhos do autor em cena - (Foto: Roberto Teixeira/Gshow) zé leôncio velho do rio
Marcos Palmeira e os filhos do autor em cena – (Foto: Roberto Teixeira/Gshow)

A participação do autor Bruno Luperi no capítulo final também foi confirmada. As crianças com quem o Velho do Rio vai bater um papo são justamente os filhos do escritor e netas de Benedito Ruy Barbosa, o criador de “Pantanal”.

Para ficar com a cara do “Velho”, Marcos Palmeira passou por uma transformação de visual que deve emocionar os espectadores quando a cena for ao ar. O ator demonstrou empolgação com a missão de se tornar o Velho do Rio e entrou mesmo no personagem.

Desejo não realizado e adaptado

A direção da novela e o autor do remake tinham o desejo de gravar a sequência final no Pantanal de Mato Grosso do Sul, mas uma onda de Covid-19 somada a um atraso gigante no cronograma das gravações impediu a realização das sequências no Estado.

A equipe precisou deixar MS mais cedo, no início de junho, enquanto as gravações estavam previstas para terminar somente na metade de julho. Com isso, muitas cenas importantes não puderam ser rodadas no próprio bioma e precisaram ser adaptadas em locais do Rio de Janeiro que lembrem em alguma coisa o Pantanal.

O folhetim global está em seus últimos capítulos e chegará ao fim no dia 7 de outubro. MIDIAMAX

Marcos Palmeira, como Velho do Rio, se preparando para entrar em cena, acompanhado de um diretor de
Marcos Palmeira, como Velho do Rio, se preparando para entrar em cena, acompanhado de um diretor de “Pantanal” – (Foto: Roberto Teixeira/Gshow)