Dourados chega a 44 mortes causadas pelo novo coronavírus

Um homem de 52 anos diagnosticado em 22 de junho e internado em hospital particular desde o dia seguinte é a mais recente vítima fatal do novo coronavírus em Dourados. Agora, são 44 mortes por Covid-19 no município, maior número entre todos de Mato Grosso do Sul.

Confirmado neste domingo (12), esse óbito nem chegou a ser contabilizado no boletim divulgado nesta manhã pelas redes sociais atribuídas à prefeitura, mas já foi anunciado como um dos comprovadamente causados pela doença.

Agora, a maior e mais populosa cidade do interior do Estado tem 3.399 casos confirmados do novo coronavírus. Desse total, porém, 2.139 pacientes já são considerados recuperados.

Há, no entanto, 1.192 em isolamento domiciliar e 42 internados – 19 em enfermarias e 23 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Somente nas 24 horas transcorridas até esta manhã, foram 20 novos diagnósticos de Covid-19 em Dourados, 12 feitos no drive-trhu implantado no 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), seis na Vigilância Epidemiológica, um pela saúde indígena e um nas internações.

Dos douradenses diagnosticados com a doença, 3.173 residem no perímetro urbano, 59 dos distritos rurais, e 166 da Reserva Indígena.Dourados news