Doenças que ‘atacam’ no verão; previna-se!

Além de insolações, é preciso ter cuidado com vírus e outros tipos de mal-estar que surgem na época do calor

Para muitos, o verão é a melhor estação do ano. Afinal, quem não gosta de curtir uma praia, com roupas leves e pegar um sol, ou mesmo fazer outros passeios ao ar livre? No entanto, é preciso tomar alguns cuidados com a saúde em épocas de altas temperaturas.

É nos períodos de grande calor que surgem algumas doenças, além de outros tipos de mal-estar.

Intoxicação alimentar – Uma intoxicação alimentar é um verdadeiro pesadelo. Curiosamente, ocorrem mais casos no verão do que no inverno. As altas temperaturas acabam por favorecer a multiplicação de bactérias em alimentos e bebidas.

Intoxicação alimentar – Tenha muito cuidado com alimentos pré-preparados e com a carne vermelha durante o verão. Caso deseje fazer um churrasco, certifique-se de colocar os alimentos em um local fresco, de preferência, sem exposição solar

Intoxicação alimentar – De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, cerca de 3 mil americanos morrem anualmente devido a doenças transmitidas por alimentos. Mantenha-se hidratado e consuma muitos líquidos para combater uma possível intoxicação alimentar.

Erupção cutânea – As erupções cutâneas costumam ocorrer em áreas do nosso corpo que estão cobertas por roupas. As mais comuns ocorrem em condições quentes ou úmidas.

Erupção cutânea – Estas erupções costumam afetar mais as crianças, mas podem ocorrer com qualquer pessoa. Surgem quando os nossos canais de suor estão bloqueados, o que leva ao inchaço e, consequentemente, à coceira.

Erupção cutânea – Por norma, as erupções cutâneas desaparecem sozinhas ao fim de poucos dias. Caso sinta que essa erupção esteja persistente ou tenha sintomas como dor, inchaço ou pus, procure ajuda médica.

Doenças relacionadas com a água –

Nada melhor que dar um mergulho para aliviar o calor, né? No entanto, é preciso ter cuidado com alguns riscos..

Doenças relacionadas com a água  – Os nadadores podem sofrer com infecções bacterianas ou com outros tipos de doenças.

Doenças relacionadas com a água  – Os corpos naturais da água podem ser a fonte de problemas gastrointestinais. Antes de dar um mergulho, verifique se a água está limpa. 

Resfriados – Muita gente pense que é difícil pegar resfriados no verão. No entanto, os meses de calor também têm vírus.