Contra vírus, Ponta Porã e mais 3 cidades querem parar ônibus intermunicipal

Os prefeitos das quatro principais cidades da macrorregião de Dourados (formada por 33 municípios) querem suspender o transporte intermunicipal no feriado de Corpus Christi, no dia 3 de junho, para tentar frear o contágio da covi-19. Será a última tentativa para evitar o “fecha tudo”.

Com quase 900 mil habitantes, a macrorregião está com o sistema de saúde em colapso por causa da pandemia. Só em Dourados são 161 pacientes internados, sendo 77 deles em leitos de UTI e fila de espera de 41 pacientes com quadro grave (atualizada ontem).

Além de pedir a suspensão do transporte intermunicipal para dificultar o deslocamento de moradores entre as cidades no feriadão, os quatro municípios vão pedir em conjunto o aumento dos leitos de UTI em Ponta Porã.

“Estamos passando pelo pior momento da pandemia e se a gente não tomar decisão drástica em conjunto, vamos empilhar corpos dentro de algumas semanas. A vacina ainda não é suficiente, não temos leitos, os profissionais estão cansados. Se não tiver a colaboração da população, teremos de fazer o que nós prefeitos não queremos que é o lockdown”, afirmou Hélio Peluffo. Pontaporainforma