COMUNICADO SECRETARIA SAÚDE de CEL.SAPUCAIA.

A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Sapucaia informa toda população que até o presente momento não temos nenhum caso notificado de Coronavírus (COVID-19).


Segundo comunicado da Vigilância Epidemiológica de Amambai-MS, um caso confirmado na data de 22/05/2020 teria tido contato direto com ao menos três pessoas do município de Coronel Sapucaia-MS. Diante disso, e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica de Coronel Sapucaia realizou busca ativa desses contatos e seus familiares.


Foram realizados todos os procedimentos recomendados (aferição de pressão e temperatura) bem como, as orientações necessárias onde se constatou que nenhuma das pessoas apresentam qualquer sintoma.
Informamos também que, por solicitação do Empregador, foram feitos testes de laboratório nas três pessoas para averiguar possível infecção, e felizmente todos os resultados foram NEGATIVOS.


Solicitamos a toda população que redobrem os cuidados: Lavem as mãos com frequência, usem Máscaras, mantenham o distanciamento social, higienizem com frequência os ambientes, não abracem ou apertem as mãos, não viagem sem a devida necessidade.

FICAEMCASA #PROTEJASUAFAMILIA