CASOS.Prefeitura adota medidas emergenciais para conter explosão de novos casos de covid-19

O Prefeito Hélio Peluffo – PSDB, assinou nesta sexta-feira, 28, novo Decreto Municipal que restringe a circulação de pessoas em Ponta Porã pelo período que vai de 28/05/2021 à 09/06/2021.

Neste período, estão proibidas a realização de festas, shows, música ao vivo, festas comemorativas e recreativas, aniversários, casamentos ou qualquer tipo de aglomeração de pessoas.

Igrejas, bares, restaurantes, academias, padarias, mercados, lanchonetes, salões de beleza, centro de estética, cartórios, bancos, lojas e o comércio em geral, deverão restringir o atendimento a 30% da capacidade e manter o distanciamento social de 1,5m.

O uso de máscaras, higienização das mãos bem como o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança editados pela Secretaria Municipal de Saúde deverão ser cumpridos à risca para a proteção de todos.

 O compartilhamento de narguilés, cigarros eletrônicos e similares está proibido durante a vigência do Decreto Municipal.

Devido a nova classificação de Ponta Porã, que se encontra em bandeira vermelha, o toque de recolher passa a vigorar das 21:00h às 05:00. Neste período os cidadãos deverão permanecer em suas casas.

Os serviços de entrega de alimentos e bebidas, delivery, poderão funcionar até às 23:00h, desde que seus funcionários estejam devidamente identificados e cumpram todos os protocolos de biossegurança.

Caso sejam encontradas irregularidades, as Equipes de Fiscalização poderão notificar os infratores e as consequências pode ser aplicação de multas, suspensão do Alvará de Funcionamento e interdição do estabelecimento.