ALERTA.Ponta Porã está com 10 casos de Coronavírus confirmados e 25 suspeitos

Em uma semana, o número de casos dobrou no municipio.

A Secretaria de Estado e Saúde (SES) em seu boletim diário a respeito do número de casos do novo Coronavírus, informou neste sábado, dia 23, que o estado de Mato Grosso do Sul está com 858 casos confirmados, 512 no isolamento, 296 recuperados e 17 óbitos.

Dos 858 casos confirmados, tem 33 pacientes internados no estado e mais 03 pacientes, onde 02 estão internados em São Paulo e um em Alagoas. Desses pacientes, 25 estão em leitos clínicos, sendo 10 em leitos públicos e 12 em leitos privados. Na UTI tem 11 pacientes, sendo 07 pacientes no público que conta com 299 leitos disponíveis, onde um paciente de UTI está internado do estado de Mato Grosso; tem 2 no privado e um paciente no estado de São Paulo, mas conta para o estado de MS.

A cidade de Ponta Porã, hoje, dia 23 de maio, está contando com 10 pessoas testadas para positivo para o novo Coronavírus e 25 pacientes que estão com os seus exames esperando o resultado do Lacen, ou seja, são suspeitos.

Na manhã deste sábado (23), a reportagem do Pontaporainforma.com.br entrou em contato com o Secretário de Saúde Dr. Patrick Derzi para saber mais informações a respeito de onde vem esses novos 5 casos, pois na última entrevista concedida no sábado (16), durante o drive thru que estava sendo realizado no estacionamento da prefeitura, tanto o secretário quanto o prefeito Hélio Peluffo Filho, divulgaram na ocsião que Ponta Porã estava com 5 casos e 10 pacientes esperando resultado.

O que comunidade pontaporanense vem questionando nas redes sociais do site Pontaporainforma é se esses novos casos são de pessoas da cidade, se já estaria ocorrendo a contaminação comunitária, ou se estes casos são de pessoas que vieram de outras cidades ou estados.

Outro questionamento é o porque da Assessoria de Imprensa da prefeitura não estar informando a população de como está a situação do Covid-19 em Ponta Porã e essa falta de informações dos setores competentes está deixando todos preocupados, porque ninguém mais se pronuncia e o Boletim do governo do Estado vem apresentando novos casos confirmados e suspeitos.

A preocupação maior é que o número de pessoas contaminadas sobe assustadoramente todos os dias. Para se ter uma noção, ontem, dia 22/05, os números apontavam para 1.076 casos suspeitos de estar contaminados, já hoje, sábado, 23/05, tem 2.241 de suspeitos, num aumento de 1.165 novos casos suspeitos.

Partindo para os casos confirmados de estarem com o Covid-19, ontem, sexta-feira (22), o boletim apresentou 805 casos de pacientes contaminados pelo Covid-19 e hoje, sábado (23), 858 novos casos confirmados de ter Covid19, um total de 53 novos casos em apenas um dia.

Em Ponta Porã, a grande maioria do comércio está funcionando normalmente, mantendo todas as regras que esta no decreto do prefeito Municipal Hélio Peluffo Filho, de distanciamento, uso de máscara, álcool e álcool gel.

A população está atenta, fazendo sua parte, mas cobra o direito de ter informações oficiais da Prefeitura e das autoridades municipais competentes, visto que no boletim estadual, a informação é mais abrangente, e menos específica sobre Ponta Porã.PONTAINFORMA

¡Frigorífico Don Pepe! El sector que tanto estábamos esperando ya esta habilitado en el local de Mariano R. Alonso y Ciudad del Este. Dentro de muy poco estaremos habilitando en el local de Pedro Juan Caballero y Concepción. ❤️??

FortisMayorista ?