A determinação fará com que suas metas sejam alcançadas

Adeterminação gera um impacto muito grande na vida das pessoas e, no âmbito profissional, ela não é diferente. Se você quer se tornar um profissional de sucesso, você precisa desenvolver e aumentar essa característica peculiar de profissionais bem-sucedidos. Por meio dela, aquele sonho tão almejado floresce e opera em seu ser a mobilização para fazer algo a fim de concretizá-lo.

“É a determinação que fará com que suas metas sejam alcançadas. E para você ser um profissional de sucesso constante, ela sempre deve prevalecer em seu caminhar. No entanto, na maioria das vezes, as dificuldades e barreiras no seu caminho para se tornar essa pessoa ou para alcançar um objetivo, podem abafar essa energia poderosa. E então, somente a determinação será capaz de te impulsionar a agir e não desistir, embora as condições pareçam não ser tão favoráveis”, afirma Wilton Neto, coach trainer, palestrante e mentor da área de desenvolvimento humano.

Provavelmente, você, em algumas circunstâncias, se encontra em forças, querendo largar tudo que até agora conquistou, porque o desânimo passa a fazer morada a cada dia. O especialista lista, a seguir, algumas dicas para ser uma pessoa mais determinada na vida profissional:

1 – Recorde e lembre!

Quando você usa o poder da visualização de um projeto que está construindo em sua carreira em sua mente, como uma meditação profunda, tome alguns momentos e escreva uma rápida declaração. Não precisa ser algo muito elaborado, utilize uma frase curta que descreva o seu objetivo.

Após isso, lembre-se de recitá-lo quando você precisar, naquele momento em que se encontra enfraquecido e desmotivado. Pense em força, assim, criará determinação! Para te ajudar a criar essa determinação em sua carreira e vida de modo geral, você precisa: lembrar do por que, das razões, dos resultados, das consequências, das opiniões e de quem você é.

2 – Frases para refletir sobre determinação

As frases influenciam bastante para incutir princípios em seu ser. Por isso, aplique realmente como um mantra em seu dia a dia. Use uma frase pela manhã até à noite e se deixe ser impactado com seus ensinos.

Extraia tudo o que puder de cada uma delas! Se preferir, anote no local que costuma trabalhar ou passar um bom tempo. Muitas vezes, uma pequena frase no dia, pode mudar o seu ânimo te fazendo lembrar dos seus objetivos. Por isso, escolha uma por dia e decore! Leve com você aonde for!

1 – “Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez” – Jean Cocteau

2 – “Uma vez que uma pessoa esteja determinada em se ajudar, não há nada que possa detê-la”- Nelson Mandela

3 – “Talento é dom, é graça. E sucesso nada tem a ver com sorte, mas com determinação e trabalho”- Augusto Branco

4 – “As invenções são, sobretudo, o resultado de um trabalho teimoso” – Santos Dumont

5 – “Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer” – Frank Lloyd Wright

6 – “Concentre todos seus pensamentos na tarefa que está realizando. Os raios de sol não queimam até que sejam colocados em foco” – Alexander Graham Bell

7 – “Desistir… eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça” – Cora Coralina

3 – Escape do medo, incerteza e dúvida

Assim que você sentir que o medo, a incerteza e a dúvida estão se aproximando, encontre um amigo, seu mentor ou coach e de forma rápida partilhe as suas preocupações. Você vai se surpreender com as palavras que outro ser lhe dará e também com o efeito dessa atitude tão natural como forma de escape. Muitas vezes, ouvir a palavra de incentivo de outra pessoa fará passar essa sua fragilidade.

O escape do medo, da incerteza e da dúvida é uma ordem de pensamento natural quando você se encontra em algo interessante, que oferece benefícios, oportunidades ou recompensas quando as causas prováveis são o tédio ou o pensamento estático. Ficar forte no pensamento é um escudo contra esse instinto habitual que poderia se transformar em fracasso se não tratada. Por isso, faça sempre que for necessário ao se encontrar nessa situação.