Com avanço da IA, não compensa mais estudar programação ou ciência da computação, segundo CEO da Nvidia

Segundo Jensen Huang, a inteligência artificial transformará todos em programadores

Por Redação

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, acredita que a IA avançou ao ponto em que não é mais necessário priorizar a educação em ciência da computação e programação para a juventude do mundo, de acordo com o site The Register.

Pedimos desculpas à última década de formandos em Ciência da Computação, mas seus anos na faculdade teriam sido melhor aproveitados adquirindo experiência em áreas como ciência, manufatura ou agricultura, declarou Huang, recentemente, na Cúpula dos Governos Mundiais, em Dubai.

“Você provavelmente se lembra ao longo dos últimos 10, 15 anos, quase todo mundo que está neste palco diria que é vital que as crianças aprendam ciência da computação”, explicou Huang, durante uma palestra sobre o futuro da IA. “Agora, é quase o oposto completo.”

Segundo ele, a IA transformará todos em programadores. “Esta é a razão pela qual tantas pessoas estão falando sobre inteligência artificial hoje, porque pela primeira vez você pode imaginar todos em sua empresa sendo tecnologistas”, continuou ele. “A divisão tecnológica foi completamente fechada.”