Ventania derruba fiação e 49 bois e dois cavalos morrem eletrocutados em MS

Cinquenta e um animais morreram em uma fazenda, na tarde deste sábado, dia 23 de outubro, durante o temporal que atingiu Eldorado, cidade localizada na região Sul do Estado. Os 49 bois e dois cavalos são da fazenda Ilha Grande.

De acordo com o produtor rural Antônio Vicente dos Santos Lacerda, conhecido como Turuna, a mortandade foi provocada pela queda da fiação elétrica na cerca. Seguno o site Campo Grande News, os animais que estavam perto foram eletrocutados. “A rede de energia elétrica caiu na cerca e os animais que estavam beirando levaram choque. Estava chovendo muito no momento do acidente”, conta.

Turuna ainda faz levantamento do prejuízo. “Por enquanto, ainda não sei o valor. Trouxe o veterinário aqui para fazer o laudo. E amanhã, terá a vistoria”, diz Antônio, proprietário há mais de dez anos da fazenda Ilha Grande.

O temporal passou forte por Eldorado, com destelhamento de casas. Parte do município permanece sem energia elétrica desde a tarde de ontem. Sete torres de transmissão foram derrubadas pelo forte temporal na região Sul do Estado. MS NEWS