Conforme boletim atualizado, já são 112 notificações, em 14 cidades de Mato Grosso do Sul
Por Ângela Kempfer | 17/03/2020 15:31
O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde já registra 6 casos confirmados de coronavírus em Campo Grande. São 3 homens e 3 mulheres infectadas pela doença na Capital.
Os dois novos casos são de uma jovem de 29 anos, que teve contato com pessoa infectada e procurou o hospital no dia 15 de março. Outra é a esposa do assessor da prefeitura, confirmado ontem. A mulher tem 37 anos, não apresenta sintomas e está em isolamento em casa.
Mato Grosso do Sul tem hoje 112 casos notificados em 14 cidades. Desses, 69 foram descartados, o que representa 61,7% do total registrado. Outros 11 foram excluídos por nem sequer se enquadrarem nos sintomas da doença.
Veja o mapa das notificações publicado pela Secretaria da Saúde:
Além do assessor da prefeitura, Robson Gatti, de 46 anos, internado no Hospital da Cassems no domingo, ainda estão na lista o cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul, Kabril Yussef, de 66 anos, que deu entrada no Proncor no sábado e no domingo foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Os primeiros casos confirmados em Mato Grosso do Sul foram de uma jovem de 23 anos, que voltou do Rio de Janeiro e de homem de 31 que esteve na Inglaterra a trabalho.
Não integra a relação oficial outro campo-grandense que já teve a confirmação para a doença, empresário de 39 anos que no dia 10 de março também foi transferido para o Sírio Libanês. Cgnews