Suplemento vitamínico: saiba qual o momento certo para o consumo

Os suplementos multivitamínicos, ou polivitamínicos, são compostos alimentares que auxiliam em diferentes necessidades para cada tipo de organismo. Conheça a maneira e os momentos certos para implementá-los na sua rotina alimentar

Os suplementos multivitamínicos – com vários nutrientes ao mesmo tempo – são uma ótima forma para repor os nutrientes que muitas vezes o organismo humano não consegue absorver somente com a alimentação. Inclusive, inúmeros artigos científicos abordam sobre os benefícios desses nutrientes e dos suplementos que os fornecem. Contudo, o que poucos sabem, é que existe uma forma e um horário em que o multivitamínico deve ser ingerido, visto que influencia positivamente em seu efeito.

De acordo com um estudo feito pela Herbalife Nutrition e o Council for Responsible Nutrition, envolvendo 24 países e 13 mil pessoas, indica que, atualmente, 89% dos entrevistados adotam medidas para ficar mais saudáveis.  E, entre essas ações, está o uso de suplementos vitamínicos. Apesar disso, deve-se ter em mente algumas circunstâncias que podem favorecer o resultado. 


Suplementos multivitamínicos. (Foto: Reprodução/Yaroslav Shuraev/Pexels)