Soja e milho dependem do clima nos EUA

embro voltaram a trazer uma regularização do clima. Em algumas semanas teremos a colheita avançando por solo estadunidense, quando teremos uma maior clareza sobre o potencial produtivo da atual safra norte-americana”, afirma a ARC.

No Brasil, dizem os analistas, o mercado foi “guiado pelas variações cambiais, que trouxe uma forte queda do Dólar após a divulgação dos níveis acelerados de manufatura no país, seguido de taxas de desemprego estabilizadas. A valorização do Real refletiu em todo o setor de commodities, que teve correções passageiras”.

CLIMA

Os mapas climáticos analisados pela ARC ressaltam a volta de um padrão com chuvas regulares e temperaturas medianas para o Cinturão Agrícola nesta primeira metade de Setembro: “Índices pluviométricos entre 20-80mm são projetados para estas próximas 2 semanas sobre todas as principais regiões produtoras dos Estados Unidos. Os totais mais pesados estão concentrados na semana entre 8 a 15 de Setembro, quando uma rodada de precipitações vem cobrindo todo os estados de Iowa, Wisconsin, Missouri, Illinois, Indiana e Ohio”.

A ARC lembra que nestes próximos 30 dias a grande maioria da safra de soja e milho nos Estados Unidos passará de reprodutivo para maturação: “Sendo crucial um equilíbrio climático para amenizar as perdas durante Agosto. O chefe meteorológico da ARC alerta que o padrão meteorológico para o fim da safra no país é estável. O grande foco das atenções agora será o início da colheita norte-americana, o que dará um direcionamento do real potencial produtivo após semanas de seca e intempéries climáticas”.https://8f4d2bb2f5229f0fce60db07f4fb5964.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Fonte: Agrolink