projeto multidisciplinar sobre o Corredor Bioceânico estão disponíveis em um e-book

Após dois anos de pesquisas, levantamento de dados e visitas a campo, os resultados do projeto multidisciplinar sobre o Corredor Bioceânico estão disponíveis em um e-book. O livro digital “Apontamentos sobre o Corredor Bioceânico Brasil-Norte do Chile: economia, logística, direito, História e Turismo” apresenta uma análise sobre o potencial da rota em diferentes eixos.

O reitor Marcelo Turine destacou as contribuições do projeto para o desenvolvimento de MS
Os resultados foram apresentados na tarde de segunda-feira, 23, em uma cerimônia no Auditório do Complexo EaD e Escola de Extensão. O reitor Marcelo Turine ressaltou a importância da iniciativa para o Mato Grosso do Sul.

“A missão da universidade pública é gerar conhecimento, ciência e tecnologia para o desenvolvimento humano e social. Estamos muito felizes por este produto. É um e-book que foi produzido como instrumento científico e tecnológico, para que tenhamos novas oportunidades para esse grande projeto, que vai integrar os nossos povos”, disse.

O projeto multidisciplinar de pesquisa e extensão buscou esmiuçar as potencialidades do Corredor Bioceânico. O coordenador da ação Erick Wilke, professor da Escola de Administração e Negócios (Esan), explica que o projeto cumpriu com o objetivo, que era apresentar informações úteis para a tomada de decisões a respeito dos aspectos positivos, oportunidades e desafios para o desenvolvimento da rota.

O professor da Esan Erick Wilke coordenou o projeto
A pesquisa foi desenvolvida a partir de cinco eixos centrais: Economia, Turismo, Direito, História e Logística. O projeto contou com a participação de pesquisadores e estudantes de diferentes cursos. “Entre os resultados, uma das questões mais inéditas é o levantamento de toda a história do Corredor. Também temos contribuições em todos os eixos citados, com enfoque em Porto Murtinho”, detalhou o coordenador.