Primeira a participar de vacinação em massa, Ponta Porã tem Dia D com reforço da Janssen

A 339 quilômetros de Campo Grande, Ponta Porã foi a cidade que abriu a vacinação em massa na região da fronteira em Mato Grosso do Sul. Neste sábado (11), o município tem campanha do Dia D de reforço da Janssen contra a Covid-19.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a campanha acontece em parceria com a União, Estado e Município. Além da cidade, outros treze municípios fronteiriços de MS participaram do programa de vacinação em massa com a Janssen.

Outros 66 municípios também receberam doses do imunizante de dose única. Agora, com as 200.200 doses que chegaram ao Estado, nesta quarta-feira (8), será iniciada a aplicação da dose reforço da vacina.

Ponta Porã é o município que mais recebeu doses da Janssen para reforço, são 39.020 unidades do imunizante para a cidade. O evento de início das aplicações acontece a partir das 9h, no Centro de Convenções Baltazar Saldanha e contará com a presença do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

Além dele, participa da campanha a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde Rosana Leite de Melo, o vice-prefeito Eduardo Campos, secretário municipal de Saúde Patrick Derzi e outras autoridades locais. Neste sábado (11) também ocorrerá o lançamento da construção de uma nova ala no Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto”, a nova enfermaria terá capacidade para 30 leitos. midiamax