PRESO, RONALDINHO GAÚCHO COMPLETA 100 DIAS NO PARAGUAI

Ex-jogador de futebol está há mais tempo no país vizinho do que esteve no Fluminense, último clube em que jogou

Ronaldinho Gaúcho completa 100 dias no Paraguai. Ele e o irmão, Assis Moreira, estão presos preventivamente após serem pegos usando documentosfalsos.

Por mais de um mês, os brasileiros chegaram a ficar detidos preventivamente em um presídio. Gaúcho, considerado um dos melhores jogadores de futebol da história, mexeu com a rotina do presídio durante o tempo que ficou lá.

O craque chegou a ser disputado por times rivais da penitenciária para um torneio interno e, depois, ao fazer parte de uma equipe, participou de todos os gols em uma goleada de 11 a 2. Na ocasião, o ex-jogador fez cinco gols e deu os passes para todos os outros seis. O time dele ganhou um leitão como prêmio.

Ronaldinho ainda gravou vídeos para familiares de companheiros de prisão, deu autógrafos, tirou fotos com policiais, entre outras coisas.

A dupla só saiu do complexo penitenciário após pagar uma quantia de mais de R$ 8 milhões (US$ 1,6 milhão) como garantia de que não deixaria o país caso a prisão domiciliar fosse concedida. Agora, em caso de fuga, o dinheiro fica com a Justiça paraguaia.