Presidente da ACIL sugere fechamento do comércio no Paraná

A exemplo do que acontece nos estados de Goiás e Santa Catarina, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) Fernando Moraes, sugeriu o fechamento do comércio em todo o estado.

Para Fernando, a intenção é que todas as medidas de prevenção sejam tomadas para que a propagação do coronavírus seja evitada. Alguns lojistas já tomaram a iniciativa de não abrir as portas, mas outros ainda permanecem em atividade.

Moraes defende que não só as lojas, mas os shoppings também interrompam o atendimento até que a pandemia esteja controlada. Os centros comerciais estabeleceram horários especiais para funcionamento, com o objetivo de não perder faturamento.

Para vigorar, a medida precisa do apoio não só da prefeitura, mas também dos governos estadual e federal. Uma recessão econômica é o maior medo dos lojistas, que temem redução drástica no faturamento. Os empresários pedem que as autoridades cedam algum tipo de benefício, como isenção dos impostos, para que não haja demissões em massa.