Prefeitura de Amambai anunciou mais um caso de coronavírus neste sábado e alcança 75 casos

O prefeito de Amambai realizou neste sábado, 25 de julho, mais uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura para atualização diária sobre os dados do coronavírus a nível federal, estadual e municipal.

Segundo Bandeira, hoje foram encaminhadas mais três amostras para o Laboratório Central de Campo Grande (LACEN), nenhum teste rápido foi realizado e foram recebidos resultados de 19 exames, entre eles mais um caso confirmado de COVID-19.

Com o positivo, Amambai alcança o número de 75 casos de coronavírus desde o início da pandemia, destes, dois pacientes estão internados, 21 estão em isolamento, 50 já estão curados e há histórico de dois óbitos no município.

Aguardam o resultado no LACEN 45 exames, dois suspeitos estão hospitalizados, 230 pessoas estão isoladas devido a infecção ou suspeita e outros 546 casos foram descartados. Também estão isoladas duas pessoas que em Amambai que tem residência em outras cidades.

A mensagem do Prefeito é sempre a mesma, cada um fazer a sua parte, evitando festas e aglomerações, mantendo a higiene pessoal constante, usando máscara e álcool em gel e prezando pelo distanciamento obrigatório.