Prefeito de Amambai afirma que sem apoio da população não venceremos a pandemia

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, vem travando junto ao Comitê Municipal de Enfrentamento a COVID-19 e a todos os profissionais de saúde do município uma grande batalha contra o coronavírus. Como linha de frente, médico e chefe do executivo municipal, vem lutando com todos os meios possíveis para fazer a parte que convém a administração.

Desde o início da pandemia, Bandeira não deixou o município nenhuma vez, tratando todas as negociações necessárias diretamente de seu gabinete, colocando a saúde dos nossos munícipes como prioridade.

Porém, em uma de suas últimas transmissões ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, anunciou que sem o apoio de todos não será possível vencer essa guerra. “Estamos fazendo tudo o que podemos para proteger a nossa cidade, mas sem o apoio da nossa população é impossível parar o crescimento de casos que estão sendo confirmados sequencialmente”, disse o Prefeito.

Segundo ele, evitar as aglomerações, visitas de familiares de outros municípios, viagens desnecessárias, higiene pessoal, uso de máscara e distanciamento, não são atitudes que podem ser 100% controladas pela Prefeitura, mas sim deve ser exercidas por cada um. “Enquanto cada um não fizer a sua parte, o coronavírus estará circulando em Amambai”, concluiu Bandeira.