PONTA PORÃ 77 CASOS de COVID-19 Confirmados

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul divulgados neste domingo (21/6) mostram que Dourados chegou a 1.807 confirmações de casos de coronavírus (Covid-19).

Mais 86 moradores de Dourados tiveram resultados de testes positivados após análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

A segunda maior cidade do Estado continua sendo a que mais tem identificado novos casos da doença diariamente, também líder em confirmações e ainda concentra a maior quantidade de óbitos por coronavírus, com 10 vítimas fatais, após morte de idoso neste sábado (20), como divulgado no Dourados News.

A SES indica que Dourados tem atualmente metade dos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – SUS (Sistema Único de Saúde) ocupados, entre pacientes de coronavírus e demais patologias da SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

Ao todo são 102 leitos hospitalares para atendimento de maior complexidade.

Com as 247 novas confirmações de coronavírus deste domingo, Mato Grosso do Sul registra 5.237 casos de Covid-19, 147 pacientes internados em hospitais públicos e privados e 45 óbitos. Dourados news