OPERAÇÃO OPERAÇÃO “ALLIGATOR” NA REGIÃO CONTINENTAL DE FLORIANÓPOLIS PARA COMBATER AS FACÇÕES CRIMINOSAS.

DA CENTRAL DE INVESTIGAÇÃO DO CONTINENTE DEFLAGRA OPERAÇÃO “ALLIGATOR” NA REGIÃO CONTINENTAL DE FLORIANÓPOLIS PARA COMBATER AS FACÇÕES CRIMINOSAS.

Na madrugada desta quinta-feira a POLÍCIA CIVIL, através da CENTRAL DE INVESTIGAÇÃO DO CONTINENTE, com apoio dA CORE, CILS, DH, DPCO da Palhoça, SIC do Complexo do Continente, DRR, SAER, bem como com o auxílio da POLÍCIA MILITAR, por meio do 22º Batalhão e do Canil, juntamente, com a Divisão de Operações com Cães e Escolta do DEAP, deflagrou a Operação “ALLIGATOR”, que visa combater as facções criminosas que agem na região do Monte Cristo e cumprir cerca de 20 mandados de busca e apreensão e 10 de prisões temporárias na região que foi investigada.

Considerando os trabalhos de combate às organizações criminosas que estão sendo desenvolvidos, os policiais da CICON conseguiram identificar e juntar indícios relevantes de autoria e materialidade em desfavor dos supostos principais líderes de uma facção criminosa que domina aquela localidade e seriam responsáveis pelos crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa e de posse/porte ilegal de arma de fogo.

O nome da operação policial faz referência à um logotipo de uma marca que é frequentemente utilizado pelos membros da organização criminosa investigada e fielmente usados para identificar seus membros.

As diligências foram judicialmente autorizadas pelo nobre Juízo da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, que deferiu as prisões e as buscas representadas pela Polícia Civil, após a manifestação sobre as investigações emitida pela 39ª Promotoria de Justiça.

As equipes ainda estão cumprindo as ordens judiciais que foram expedidas e a operação prossegue durante todo o dia de hoje.

As investigações e a operação policial foram desencadeadas pela Equipe da CICON e coordenadas pelo Delegado de Polícia Civil Fleury.