Durante operação nacional “Anjos da Lei” Polícia Civil prende 47 no MS

LUCILENE SOUZA
Campo Grande (MS): A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, participa, desde as primeiras hora de hoje (13), da Operação Nacional “Anjos da Lei”, coordenada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Esta é a 4ª operação realizada e o objetivo é o combate ao tráfico de drogas dentro e nas proximidades de escolas públicas e privadas do Estado.

A operação ocorre simultaneamente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, e de acordo com as informações, segundo o balanço atualizado da operação, a nível nacional, divulgado na tarde desta terça-feira, foram efetuadas 455 prisões, sendo 10 foragidos recapturados, 134 flagrantes, 223 por mandado e 85 adolescentes apreendidos.

Durante entrevista, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann afirmou que a operação contra o tráfico de drogas perto da escola é necessária para evitar que jovens se viciem já na adolescência.

Veja o balanço no MS da operação Anjos da Lei, que combate o tráfico de drogas na proximidade de escolas ou dentro delas.

Balanço PCMS

APREENSÕES:
06 munições cal.7,62
Maconha: 184,3 gramas
Cocaína: 297,8 gramas
04 veículos, um produto de roubo
02 celulares
Vários aparelhos eletrônicos produtos de furtos
10 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar cumpridos
01 Evadido
14 Mandados Prisões cumpridos.
16 Presos em flagrante
16 Conduzidos por Porte de drogas