Veja a chegada da PF no apartamento de João Baird. Confira a lista de presos

A operação faz parte da sexta fase da “Operação Lama Asfáltica”.
http://www.jd1noticias.com

O juiz federal substituto, Sócrates Leão Vieira da terceira Vara Federal de Campo Grande, especializada em crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de bens e valores e crimes contra o SFN, decretou que nesta terça-feira (27), a prisão preventiva do empresário João Roberto Baird, do seu sócio Antonio Celso Cortez, André Luiz Cance e Romilton Rodrigues de Oliveira.

A Policia Federal, a Controladoria Geral da União e a Receita Federal também realizaram busca e apreensão na residência de Antônio Cortez, André Cance, Romilton Oliveira, Luis Fernando de Barros Fontolan, Fábio Portela Machinsky, Alessandro Menezes de Souza, Rosimeire Aparecida de Lima, Ricardo Fernandes de Araújo e João Roberto Baird além de sua fazenda. Estiveram também na casa e escritório de Felix Jayme Nunes da Cunha, na SEFAZ/MS, SGI/MS, Top Line Trading e Participações, no escritório do Emerson Rufino, Novo Rumo Supermercado Eireli, residência e escritório de Fábio Castro Leandro e Andrei Meneses Lorenzetto. Além da quebra de sigilo bancário e telefônicos de pessoas físicas e jurídicas envolvidos na investigação.

As investigações realizadas estão vinculadas à “Operação Lama Asfáltica”, que tratam da prática de crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva, evasão de divisas, dentre outros, com desvios de recursos públicos federais. Em outras fase da operação já havia sido realizado mandados de busca e apreensão nas residências e empresas dos envolvidos.