Veículo roubado em Rondonópolis foi recuperado pelo DOF na região de Ponta Porã

Ponta Porã, 2 de maio – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na manhã desta quinta-feira, um veículo GM Prisma de cor branca e placas falsas de Campo Grande (MS), com registro de Roubo no dia 11 de janeiro de 2019 na cidade de Rondonópolis (MT).

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Ponta Porã (MS). Inicialmente o condutor (32) e a passageira, uma adolescente de 16 anos de idade, disseram aos policiais que iriam trabalhar em uma fazenda. Porém, não souberam dizer o nome da fazenda e nem o nome do proprietário.

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor) constatou-se o registro de Roubo no Estado do Mato Grosso. O condutor mudou sua versão e confessou que foi contratado para trazer o veículo até o Paraguai.

A ocorrência foi registrada e entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã (MS), onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor e permanece à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar foi acionado para as providências legais sobre a adolescente apreendida.

Assecom/DOF/Sejusp