Veículo com maconha que seguia para o Espírito Santo foi apreendido pelo DOF na cidade de Ponta Porã

Ponta Porã, 12 de setembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de quinta-feira, um veículo Fiat Stilo carregado com vários volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 38,4 quilos.

A prisão dos dois ocupantes do veículo ocorreu durante abordagem do policiamento para fiscalização na cidade de Ponta Porã (MS). Os homens apresentaram versões controversas sobre a vinda do Estado do Espírito Santo até o local. Durante a vistoria no veículo, os policiais descobriram a droga em compartimentos ocultos. Os dois homens presos disseram que o entorpecente pertencia a uma pessoa no Espírito Santo e que foram contratados para entregar o veículo e a droga em seu Estado de origem.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde os homens foram autuados em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp