Veículo com 100 quilos de maconha que seguia para Guaratuba foi apreendido pelo DOF na região de Amambai

Amambai, 2 de setembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo Renault Megane de cor cinza, com placas de Pinhais (PR) carregado com 110 volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 100 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização, na região de Amambai (MS). Durante a vistoria no veículo, os policiais descobriam a droga em um compartimento oculto. O condutor, um homem de 38 anos de idade, disse que comprou o entorpecente na cidade paraguaia de Capitán Bado e revenderia em Guaratuba (PR).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã (MS), onde o homem foi autuado, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp