Três veículos carregados com cigarros e agrotóxico contrabandeados são apreendidos

Na tarde de terça-feira, 28 de agosto, no km 290 da BR-267, em Rio Brilhante, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas carretas e um caminhão carregados com cigarros e agrotóxico de origem paraguaia.

Durante fiscalização de rotina a equipe visualizou o primeiro veículo um Scania/ R124 com placas de Franca (SP) atrelado aos semirreboques ambos com placas de Cascavel (PR) estacionada em uma vicinal, os policiais abordaram o referido veículo que tinha como condutor um homem de 32 anos.

No compartimento de carga do veículo a equipe encontrou cigarros contrabandeados do Paraguai.

O condutor declarou que pegou o veículo carregado em Rio Brilhante, levaria até Goiânia (GO) e receberia a quantia de R$ 1 mil.

No mesmo local, a equipe encontrou o segundo veículo um Volvo/ VM 210 com placas de Santana de Parnaíba (SP). O veículo estava fechado e sem seu condutor. No compartimento de carga havia várias caixas de cigarros e sacos de agrotóxico.

O terceiro veículo fiscalizado foi uma carreta Scania/ R124 com placas de Laurentino (SC) atrelado aos semirreboques ambos com placas Paranavaí (PR).

O condutor de 36 anos declarou que estava transportando cigarros e afirmou que pegou a carreta carregada em Dourados e durante a viagem saberia seria informado o destino final da carga. Segundo ele, receberia a quantia de R$ 5 mil pelo serviço.

As três carretas juntas somaram 950 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e 40 sacos de agrotóxico que totalizaram 40 kg do ilícito.

Ocorrência encaminhada à Polícia Federal de Dourados.
DOURADOS NEWS