Sem disfarçar, traficante tenta passar pela PRF com 217 kg de maconha

Droga estava no interior de Fiat Fiesta e foi apreendida neste sábado na BR-463.

Policiais rodoviários federais, depois de desconfiar da atitude de um motorista, apreenderam um Ford Fiesta abarrotado de tabletes de maconha. A droga estaba espalhada pelo interior do veículo, sem qualquer disfarce. A carga totalizou 217 quilos.

A apreensão aconteceu neste sábado BR-463, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Ponta Porã, vizinha ao Paraguai. Segundo as informações obtidas, havia uma barreira de fiscalização feita rotineiramente e o motorista do veículo, identificado como Cleverson Nicácio Vilas Boas, primeiro parou antes do posto e ficou “inerte”.

Depois, conforme o relato policial, à medida em que a equipe se aproximou, o veículo suspeito avançou até parar em frente ao posto. No local, não foi preciso muito tempo de vistoria para achar os pacotes de maconha.

O homem, segundo o boletim de ocorrência, disse ter pego a maconha em Ponta Porã e receberia R$ 5 mil pelo transporte até Campo Grande. Preso por tráfico de drogas, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade fronteiriça, assim como o entorpecente e o veículo. CGNEWS