SAPUCAIA.Homem é preso por porte ilegal e disparo de arma de fogo na fronteira

Ao perceber a aproximação da polícia, homem tentou esconder a arma em quintal

Na noite de domingo (16), homem de 29 anos foi preso por porte ilegal e disparo de arma de fogo, na região de fronteira, em Coronel Sapucaia, a 399 km de Campo Grande.

Conforme o Dourados News, equipe da Polícia Militar de Coronel Sapucaia realizava policiamento ostensivo e preventivo quando avistou um grupo de homens de forma suspeita na frente de uma residência, em Coronel Sapucaia. Disparos de arma de fogo tinham sido ouvidos na região.

Policiais se aproximaram e notaram vários estojos de munição de arma de fogo pelo chão. Cinco homens que estavam no local foram revistados e o proprietário da casa foi questionado sobre quem teria feito os disparos, mas respondeu que não sabia de nada.

Como nenhuma arma foi encontrada com os abordados, a equipe pediu autorização para o proprietário para fazer buscas no quintal. Os policiais entraram e localizaram uma pistola 9 mm da marca Taurus e 18 munições intactas do mesmo calibre.

Após a arma ser encontrada um dos homens que tinha sido revistado, disse ser o dono da arma e ter realizado os disparos. Ele relatou que ao perceber a aproximação da viatura escondeu a arma no quintal. Disse ainda que comprou a arma numa casa de penhor no Paraguai.

Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao órgão com atribuição legal para as providências.