Rapaz é preso com 480 quilos de maconha em motel em Laranjeiras do Sul

Um rapaz de 28 anos foi preso com 480 quilos de maconha em um quarto de motel na noite dessa segunda feira (06 de maio) em Laranjeiras do Sul.

A ocorrência foi registrada pela equipe do Choque da  Polícia Militar às 22h30, através de uma denúncia de um veículo desconhecido, possivelmente transportando drogas, iria pernoitar no motel às margens da BR 277.

O veículo, um Fiat Punto, cor prata, placas de Campo Grande (MS), foi abordado. O pneu estepe estava sobre o banco traseiro, o que chamou atenção dos policiais. Porém, ao se aproximarem do veículo foi possível sentir um forte odor característico de maconha, sendo verificado ainda que no interior do veículo havia uma grande quantidade da droga.

De imediato, a equipe entrou no quarto, onde encontrava-se o autor, 28 anos, condutor do veículo que disse que estava vindo da cidade de Pontaporã (MS) e que iria receber certa quantia em dinheiro para levar a droga até a cidade de Florianópolis (SC).

Dada voz de prisão e conduzido o rapaz até a 2ª SDP, onde foi realizada a contabilização e pesagem da droga, a qual totalizou 651 tabletes, pesando 480 quilos de maconha.

Na Delegacia foi realizada vistoria minuciosa no veículo e constatado que a placa estava com o lacre rompido, sendo que após consulta operacional verificou-se ainda que a referida placa divergia com a numeração do chassi do veículo, e constatado alerta de roubo na data de 15/04/2019 em Sorocaba (SP). Ainda no interior do veículo foi localizado o CRLV original, bem como dois aparelhos celulares da marca Blu.

O veículo, a droga, os objetos e o autor foram entregues na 2ª SDP para procedimentos.