QUADRILHA É PRESA COM QUASE 400 DE MACONHA EM JARDIM (MS)

NERVOSISMO: Quatro bandidos foram presos ao serem flagrados transportando quase 400 kg de maconha na BR-020, em Cristal (MS). Foto: Divulgação

Suspeitos foram presos pela PRF, na base de Guia Lopes da Laguna, na BR-267

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desse sábado (13), 336 kg de maconha, na cidade de Jardim (MS) e prendeu quatro homens envolvidos na ocorrência.

De acordo com os agentes, o veículo VW Golf, de placas de Uberaba (MG), conduzido por um homem de 32 anos e com um passageiro de 48 foi parado para fiscalização de rotina. Diante do nervosismo da dupla, os policiais observaram contradição nas respostas.

O celular do condutor tocava insistentemente durante a abordagem, o que gerou desconfiança da equipe. O condutor então confessou estar realizando o serviço de batedor para um veículo Fiat Palio, que estaria na cidade de Jardim (MS). Ele informou ainda a existência de um outro batedor que também estaria na cidade.

Diante das informações repassadas, a equipe iniciou buscas, sendo abordada uma motocicleta de placas de Araçatuba (SP), conduzida por um homem de 32 anos. O homem também apresentou nervosismo com a presença policial e contradição nas respostas.

Enquanto isso, outra equipe fazia ronda em Jardim e encontrou um Fiat Palio com as características informadas pelo batedor. O veículo tinha placas de Uberaba (MG) e era conduzido por um homem de 20 anos.

Após fiscalização no veículo, foi encontrada uma grande quantia de maconha, com peso de 336 kg (trezentos e trinta e três quilos).

Foi constatado ainda que se tratava de um veículo adulterado, com registro de roubo e furto, na cidade de Betim (MG) no ano de 2016.

Todos os envolvidos se conheciam. Eles disseram que droga havia sido carregada em Bela Vista (MS) e seria levada até Belo Horizonte (MG).

Diante dos fatos, os autores, juntamente com os celulares, veículos e a droga, foram encaminhados para Polícia Civil de Jardim. estradas.com.br