Polícia Militar apreende 980 kg de maconha em Bataguassu e prende traficante depois de tentativa de fuga

Dois veículos carregados com 980 quilos de maconha foram apreendidos na noite desta quarta-feira (26) na cidade de Bataguassu. Segundo a Polícia Militar, que realizou a apreensão, os condutores chegaram a empreender fuga mas os veículos foram capturados. Um dos motorista conseguiu fugir e o outro foi preso em flagrante.

De acordo com o registro policial, os militares realizavam patrulhamento pelo Jardim Santa Luzia, quando na saída para a BR 267, avistaram dois veículos sendo um VW Gol e um VW Fox, ambos com placas de Campo Grande. 

Gol apreendido com maconha  – Foto: Cenário MS

Os veículos aparentavam peso excessivo e os policiais deram sinal de parada. Os condutores desobedeceram à ordem e empreenderam fuga, sendo logrado êxito em interceptar o veículo VW Gol e prender seu condutor, um jovem de 21 anos. O veículo VW Fox foi interceptado após os militares efetuarem um disparo no pneu fazendo com que o condutor parasse o veículo. Ele saiu correndo tomando rumo ignorado e não foi mais localizado.

No interior dos veículos foi encontrado grande quantidade de maconha que após pesada totalizou 980 quilos. O condutor preso relatou que conheceu uma pessoa na cidade de Deodápolis que o contratou para transportar o entorpecente, do Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina até Bataguassu, onde receberia R$ 2 mil reais pelo “serviço”.

Após checagem dos veículos, constatou-se que as placas afixadas neles eram de outros veículos. Diante dos fatos a droga e o autor foram apresentados à Delegacia de Polícia local para devidas providências.

Fox foi interceptado depois que policiais atiram contra os pneus – Foto: Cenário MS