Polícia apreende 1 t de maconha em duas ocorrências neste domingo

Em duas ocorrências, o traficante transportava mais de 600 quilos da droga Jeep/Renegade. Ele tentou fugir, mas foi preso

Traficante de 23 anos foi preso, carro furtado recuperado e uma tonelada de maconha apreendida em duas abordagens em rodovias federais realizadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) neste domingo (14). 

A primeira apreensão foi em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande. Os policiais deram ordem de parada ao motorista do veículo Jeep/Renegade, no km 30 da BR 267. O condutor não obedeceu à ordem e tentou fugir em alta velocidade. Houve perseguição. Até que no km 28 o suspeito acabou preso após colidir na lateral da viatura. 

No porta-malas e no banco traseiro foram encontrados e apreendidos 620 kg de maconha, além de dois pares de placas falsas de automóveis. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e as placas originais do carro eram de Belo Horizonte (MG). Questionado, ele disse que receberia R$ 10 mil pelo transporte e que pegou o veículo carregado com a droga em Ponta Porã, porém não disse qual seria o destino.

A segunda ocorrência foi em Ponta Porã, no km 68 da BR-463. Os agentes tentaram abordar um VW/Voyage. O motorista não respeitou à ordem de parada e seguiu para uma área de vegetação, onde abandou o carro e fugiu a pé. Dentro do carro foram encontrados 479 Kg de maconha. O carro havia sido furtado em abril deste ano. As duas ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia Civil da área. CGNEWS