PF prende traficantes que compravam alvarás com ajuda de advogados

Agentes apreenderam mais de uma tonelada de cocaína e fecharam três laboratórios
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a Operação Cardume para desarticular quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas em oito estados, incluindo Mato Grosso do Sul. Cerca de 230 policiais federais cumprem 111 mandados judiciais. A rede criminosa ligava a Bolívia ao estado do Ceará e o Rio Grande do Norte à Europa.
Além de Mato Grosso do Sul, as ordem judiciais são cumpridas no Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com investigação da PF, complexa quadrilha atua no esquema de venda de alvarás judiciais em plantões do Poder Judiciário do Ceará, com envolvimento de advogados e desembargadores.
Durante a investigação, agentes apreenderam mais de uma tonelada de cocaína e fecharam três laboratórios de refino da droga, sendo que um deles funcionava em Portugal e contava com auxílio de equipe da Divisão de Estupefacientes de Lisboa.
Dos 111 mandados judiciais, 15 são de prisões preventivas, 13 de prisões temporárias, 22 de conduções coercitivas e 51 de buscas e apreensões. A Justiça também determinou o sequestro de bem móveis e imóveis, além do bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas.
Fonte: correiodoestado
publicidade:
20150927073004