PF faz operação conjunta em MS e RO contra crimes ordenados de presídios

Em Mato Grosso do Sul, os mandados serão cumpridos em Campo Grande e Dourados

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a Operação Irmandade, que visa desarticular uma facção criminosa com forte atuação em Mato Grosso do Sul e Rondônia. Serão cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e mais 20 de apreensão em Rondônia e Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

Segundo informações da PF, em Mato Grosso do Sul os mandados serão cumpridos em Campo Grande e Dourados. Em Rondônia, as cidades alvos da operação são Porto Velho, Guajará-Mirim, Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal.

Mesmo presos, os alvos da operação, principais líderes da facção criminosa, tinham amplo acesso a telefones celulares e, de dentro do presídio, comandavam esquemas de tráfico de drogas, armas e roubos e furtos de veículos. Durante as investigações, foram apreendidas armas de fogo e munições.

Conforme a polícia, os mandados também serão cumpridos dentro dos presídios em busca de celulares e drogas. Os investigados responderão por associação para o tráfico de drogas e organização criminosa. Eles ficarão à disposição da Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho. Cgnews