PARANHOS.Traficantes fogem para o Paraguai e abandonam maconha em chácara

Droga foi apreendida por policiais do DOF no município de Paranhos a poucos metros do território estrangeiro

Quase uma tonelada de maconha foi apreendida na noite de ontem (15) na zona rural de Paranhos, cidade na fronteira com o Paraguai a 469 km de Campo Grande. A droga foi deixada na casa de uma chácara abandonada, perto de assentamento rural. Os donos da maconha fugiram para o Paraguai. A apreensão foi feita por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Os 45 fardos pesaram 817 quilos.

De acordo com o DOF, os policiais faziam ronda na região quando perceberam o momento em que um veículo vermelho saiu do local em alta velocidade em direção ao Paraguai. Outra equipe foi chamada, mas o carro não foi localizado.

Em uma pequena casa de madeira na chácara os policiais encontraram os fardos de maconha. Outras pessoas que estavam na chácara fugiram para o mato. A droga foi entregue na Delegacia da Polícia Civil em Paranhos.

O DOF informou que mantém canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. O autor da denúncia não precisa se identificar e a ligação é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias.