Operação Esforço Integrado chega a MS e combate crimes na fronteira

Polícias estaduais, Exército, Polícia Federal e PRF participam da operação para combater tráfico de drogas e contrabando
Campograndenews

Começou hoje (28) em Mato Grosso do Sul a Operação Esforço Integrado, para combater tráfico de drogas e contrabando na fronteira do Brasil com o Paraguai. A ação envolve equipes do Exército, as forças de segurança pública, a Polícia Federal e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

As forças de segurança começaram a se mobilizar na manhã desta quinta-feira e já ocupam locais estratégicos nos arredores de Ponta Porã, cidade vizinha de Pedro Juan Caballero (Paraguai).

Além de Mato Grosso do Sul, a operação acontece em outros dez estados que fazem fronteira com países sul-americanos. No Paraná as ações começaram terça-feira (26) principalmente na região de Foz do Iguaçu, que assim como Ponta Porã fica na rota do tráfico e do contrabando.

A operação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), mas os órgãos ainda não divulgaram informações sobre o trabalho em MS.

Um dos pontos de bloqueio foi montado no Posto Pacury, na BR-463, a poucos quilômetros de Ponta Porã. Policiais militares e policiais rodoviários federais atuam em conjunto abordando carros que deixam a fronteira com direção a Dourados.
PUBLICIDADE.