Mundo Novo (MS)-Tio e sobrinhos são presos pela PM

Tio e sobrinhos são presos pela PM
Mundo Novo (MS)- Um jovem de 18 anos foi preso por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, na noite de sábado (07), após ter furtado uma motocicleta de origem paraguaia em um bar situado no Bairro Copagril.
A vítima, um balconista de 25 anos de idade, relatou que estacionou seu veículo , momentos antes, nas proximidades do bar, sendo que quando saiu percebeu que ele havia sido furtado.
De imediato, ele acionou a Polícia Militar e juntamente com alguns amigos, saiu à procura do veículo, sendo que conseguiram localizar, em uma estrada vicinal de acesso ao Paraguai, a motocicleta que era conduzida pelo rapaz.
O ladrão, que já foi detido anteriormente pela mesma prática, então foi detido por populares até a chegada da PM, que de imediato, o conduziu até a Delegacia de Polícia.
Enquanto eram realizados os procedimentos policiais relativos aos fatos, a irmã do autor chegou na unidade policial e passou a desacatar os militares. Mesmo alertada quanto à ilicitude de seu comportamento, a moça de 23 anos, continuou ofendendo os agentes da lei, tendo recebido voz de prisão e conduzida a uma das celas da cadeia pública local.
Em seguida, os militares foram acionados para atender um acidente de trânsito nas proximidades do Posto de Saúde do Bairro Itaipu. Quando lá chegaram eles se depararam com um homem de 39 anos, que seria o causador da colisão e que mal conseguia ficar em pé, devido ao alto consumo de bebida alcoólica.
Segundo testemunhas, o homem, que não possui habilitação e já foi preso por lesão corporal, ameaça, vias de fato e tentativa de homicídio, dirigia o veículo em “zigue-zague” pela via pública e colidiu o seu veículo, um VW Voyage, ano e modelo 1988, contra um VW Santana de um senhor de 53 anos de idade, que estava devidamente estacionado.
O autor, que foi submetido a um teste para medir a dosagem alcoólica, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado para a Cadeia Pública local, onde fará companhia a seus sobrinhos, que momentos antes, haviam sido presos pela PM, um jovem de 18 anos devido ao furto de uma motocicleta e uma garota de 23, por desacato a autoridade.