MS/PARAGUAI Fronteira tem pelo menos seis pontos de contrabando

O diretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Kleber Haddad Lane, afirmou na manhã desta quinta-feira (7) que a região de fronteira entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai possui entre seis e sete pontos usados por contrabandistas de cigarros.

Ontem, conforme mostrado pelo Dourados News, 410 mil pacotes do produto foram apreendidos por policiais do Departamento na BR-267, entre Maracaju e o distrito de Vista Alegre após ter saído de uma dessas regiões.

PUBLICIDADE.
SAFRA Cambio #

A mercadoria estava no interior de oito carretas que tinham como destino São Paulo, Goiânia (GO) e Campo Grande. Três homens foram presos e encaminhados à Polícia Federal em Dourados, outros cinco abandonaram os veículos e fugiram.

“Hoje a fronteira com o Paraguai possui seis, sete pontos utilizados pelos contrabandistas de cigarros para levar o produto aos grandes mercados consumidores”, relatou ao Dourados News,sem citar onde seriam esses locais.

Dados divulgados pelo próprio DOF mostram que as apreensões dessas mercadorias por parte do Departamento quase triplicaram de um ano para o outro. Se de janeiro a dezembro de 2016 foram 418.162 pacotes, em 2017 até o momento a quantia já é de 1.222.824.

Dinheiro

Junto com os cigarros, os policiais apreenderam R$ 32.950 em espécie no interior dos caminhões. O dinheiro, pode ter ligação com um esquema de cobrança de propina no trajeto até esses locais, porém, para Haddad, ainda é cedo para falar sobre o assunto.

“Não podemos confirmar se essa quantia seria usado para isso [pagamento de propina], pode ser para o pagamento dos motoristas, mas o fato é que encontramos o montante”, finalizou.

Ainda de acordo com o DOF, não é descartado que as cargas apreendidas na quarta-feira sejam de um consórcio de contrabandistas.
DOURADOS NEWS

PUBLICIDADE.
Consúltenos sobre el financiamiento bancario para su construcción.
BBVA te financia compra o construcción de casa en hasta 12 años!! Con tasas fijas de 10.9%