Menino Kauan foi estuprado depois de morto e esquartejado duas vezes

O menino Kauan Andrade Soares dos Santos, 9, foi estuprado por quatro adolescentes depois de morto e esquartejado duas vezes. As informações são do portal do jornal Correio do Estado e foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (25) na Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), em Campo Grande.

Conforme os delegados responsáveis pelo caso, o menino foi violentado e morreu. Depois de morto foi estuprado novamente por quatro adolescentes e esquartejado. O corpo dele ainda não foi encontrado.

Ainda conforme o portal, um homem de 38 anos, suspeito de estuprar e matar Kauan oferecia valores entre R$ 5 e R$ 20 para atrair as vítimas até a sua casa, no Bairro Coophavila II, onde cometia os abusos sexuais. Ele está preso preventivamente desde o dia 21 de julho e nega envolvimento nos crimes.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Depca, suspeito está preso preventivamente pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração de menor de 18 anos.

Caso seja comprovado, no fim do inquérito, a participação do homem no homicídio de Kauan, ele também responderá pelo crime. Corpo da vítima, que teria sido jogado no Rio Anhanduí, ainda não foi localizado.

Sobre as causas da morte de Kauan, Lauretto explicou que não é possível determinar porque é necessário o corpo para fazer exame necroscópico, mas que aparentemente menino morreu por asfixia ao reagir a estupro.