Filho de Fernandinho Beira-Mar e PM são presos acusados de sequestro do cunhado

img

David, ao ser preso, em 2007 Foto: Salvador Scofano-AAA+Carolina Heringer

David Rodrigo Lira da Costa, um dos filhos do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), acusado de sequestro. Ele foi detido junto com o policial militar Rafael Lara Ferreira, da UPP Jacarezinho, e os dois ex-PMs Djair de Araújo Silva e Jozenildo da Silva Emiliano. Aos policias civis, David afirmou que é filho adotivo de Beira-Mar, cujo nome consta em seus documentos. A vítima, ainda segundo a polícia, é cunhado de David.

De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo foi flagrado parado no acostamento da entrada da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, com um homem que tinham sequestrado. Três homens estavam do lado de fora de um veículo e dois, dentro. Um dos que estavam no carro era a vítima. Os suspeitos exigiam R$ 150 mil para libertá-la, de acordo a polícia.

Material apreendido com o grupo
Material apreendido com o grupo Foto: Reprodução

Segundo informações do delegado titular da Desarme, Marcus Amim, integrantes do grupo estavam com blusas da Polícia Civil. Um deles estava com um distintivo falso da Polícia Militar. Com o grupo, foram encontrados um simulacro fuzil e uma pistola. A Desarme suspeita que outros PMs estejam envolvidos no crime.