Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus

Ação ocorreu em Dourados nesta quinta-feira – Crédito: Osvaldo Duarte

CUMPRIMENTO DE MANDADOS
Polícia faz ação contra o tráfico de drogas em Dourados
Investigações realizadas pela Polícia Civil de São Paulo após a apreensão de uma carreta carregada com maconha no mês passado, resultou em operação na manhã desta quinta-feira (20/9) em Dourados. Uma pessoa foi presa temporariamente no Jardim Guaicurus por suspeita de participação em um esquema que já dura aproximadamente um ano.

Pela manhã, equipes do GOE (Grupo de Operação Especial) de Presidente Venceslau (SP) e do 1º Distrito Policial de Rosana (SP), cumpriram também mandados de busca e apreensão na cidade. O SIG (Setor de Investigações Gerais) prestou apoio na ação.

Vagner Oliveira Arioti, 31, morador no Jardim Guaicurus, acabou preso na operação. Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Além da ordem judicial, o rapaz portava revólver calibre 38 e um simulacro de pistola e acabou autuado por porte ilegal.

O esquema

De acordo com o apurado pelos órgãos de segurança, o entorpecente saia da fronteira e chegava a Dourados, onde era armazenado em pneus de carretas.

Posteriormente, esses veículos seguiam até o interior paulista. Em agosto, a polícia de SP realizou a apreensão de 100 quilos de maconha em Primavera (SP). Na ação, duas pessoas acabaram presas e outra conseguiu fugir.

A partir daí, iniciou-se as investigações que resultaram na força-tarefa realizada nesta quinta.
DOURADOS NEWS