Em Ponta Porã, Rapaz de 18 anos é baleado e “deixado para morrer” próximo à BR-463

Luan Mateus Benites Fernandes foi encontrado por populares e, apesar do socorro, não resistiu a ferimento

A noite de domingo (10) termina de forma violenta na fronteira entre Brasil e Paraguai. Após uma dupla execução que também deixou um bebê ferido, um jovem de 18 anos foi morto a tiro na região do bairro São Domingos, nas imediações da BR-463, em Ponta Porã, por volta das 21h30.

A Polícia Militar informou ter sido chamada por populares, que encontraram Luan Mateus Benites Fernandes, 18, funcionário de um lava-jato no mesmo bairro, caído no local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado mas, mesmo com o socorro médico, não resistiu ao ferimento.

Equipes da Polícia Técnica foram acionadas e buscavam imagens de câmeras de segurança na região a fim de esclarecer o crime.

Execuções – Horas antes, dois homens foram mortos e um bebê acabou baleado na perna. Ricardo Lima Nogueira, 48, e Antonio Rodas Escobar, 32, ambos de nacionalidade paraguaia, foram executados a tiros de calibre 9 milímetros no bairro San Pedro, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã.

Bebê de aproximadamente um ano que estava no local levou um tiro na perna, mas está fora de perigo, segundo moradores. No local do ataque, policiais e peritos da Polícia Nacional recolheram pelo menos 69 cápsulas de calibre 9 milímetros. Ricardo tinha antecedentes criminais por homicídio.

Os pistoleiros conseguiram escapar dos policiais paraguaios. Eles dispararam na direção dos investigadores, atearam fogo no carro usado no crime e correram para o mato a 3 km do centro da cidade.

Quando policiais e repórteres se aproximavam do veículo, os bandidos atiraram de novo, relataram em grupos do aplicativo WhatsApp os profissionais da imprensa que cobrem a área policial na Linha Internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. PONTAINFORMA